segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Eu sei que ando distraída

.
Mas como é que não dei pelo desaparecimento do Poplex?!? Isto é o que me deixa triste nisto da blogosfera: uma pessoa habitua-se a ler, conhecer um pouco alguém, gosta e depois deixa de ter notícias e, neste caso, nem sequer sei o que aconteceu, só que o blog deixou de existir algures durante o mês de Novembro. Rachelet, Sebi, hope you're all right and I'll miss you.
.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

E depois temos disto para animar:

.
5º ano, primeiro teste de Inglês do período - 92%!
.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Maravilhas da maternidadde

.
Sempre disse que lavar roupa à mão é um desperdício de tempo. Nunca tinha tido de lavar roupa com fugas da fralda...
.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"Já têm Inglês desde os 3 anos e não sabem nada!"

.
Estou este ano a dar aulas num local onde faço a componente de apoio à família, também conhecida como CAF ou aguentem-as-criancinhas-aí-mais-uma-hora-até-os-pais-chegarem*. São cerca de 25 alunos em cada turma, com aulas de 45 minutos entre as 15:30 e as 17:30. Têm 4 ou 5 anos. Para completar o ramalhete educativo estão divididos não pela idade, não pelo facto de já terem ou não tido aulas de Inglês mas pela hora a que os pais os vão buscar naquele dia.
.
* eu sei que é preciso, eu conheço os horários de trabalho portugueses, mas gostaria que do outro lado os pais soubessem o que é dar aulas, como é uma turma de 24 alunos tão novinhos numa sala no final de um dia "de trabalho", e percebessem que tal como não há almoços grátis, não há milagres nestas condições.
.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Isto de crescer 20 cm em 5 meses

.
A roupa que neste momento serve bem ao peixinho não serve para este tempo, a que serve para este tempo não serve ao peixinho.
.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dona, não te atrevas a ralhar...

.

.
... se vires bem, eu não estou em cima da tua cama!
.

sábado, 2 de novembro de 2013

Muito à frente

.

.
Na Baixa, where else?
.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dia de luto

.
Hoje não é mas devia ser - FERIADO.
.
P.S. - essa história de que temos muitos mais feriados que outros países europeus ainda me dá fernicoques (o corrector ortográfico dia que não existem "fernicoques" mas é exactamente isso que me dá e, portanto, existem); googlem calendário 2013, há calendários que dão para mudar de acordo com o país e contem os feriados de lados. É giro e elucidativo. Ah, não se esqueçam que os Domingos como os de Páscoa são feriados à 2ª). 
.